Comunidade e empresários podem efetuar doações para otimizar serviços sociais
O Conselho Municipal de Assistência Social de Vacaria é um órgão fiscalizador das políticas assistenciais da cidade. O trabalho é realizado de forma integrada com a Secretaria de Desenvolvimento Social. No conselho há diversas comissões que são responsáveis por fiscalizar o trabalho das demais entidades que prestam trabalho social no município.
É possível auxiliar o trabalho realizado através da dedução do imposto de renda. O imposto que é pago pelo cidadão, ou pelas empresas, pode ser utilizado em benefícios que alcançam grande parcela da comunidade. Carina Almeida, membro do Conselho Municipal de Assistência Social, revela que é possível colaborar através de doações, tanto para o fundo do idoso e para o fundo municipal da criança e do adolescente. Ela comenta as entidades que recebem aporte de recursos e prestam importante serviço social na cidade.
Para fazer doações junto ao fundo municipal da criança e do adolescente, basta contatar o COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Carina explica como os interessados em doar podem proceder.
Pessoas físicas ou jurídicas podem fazer doações através da dedução do imposto de renda, destinadas ao Conselho Municipal de Assistência Social. Para pessoas físicas é possível doar entre 3 e 6 por cento do imposto devido. Já para pessoas jurídicas é possível doar até 1 por cento do imposto devido. Aline Sbardelotto, membro do Conselho Municipal de Assistência Social diz que as doações revertem em melhorias na prestação dos serviços assistenciais à comunidade.
Para doações espontâneas é possível efetuar depósito nas contas do Fundo Municipal do Idoso, no Banco Banrisul, agência 0440 conta corrente 040898260-3.
Para doação destinada ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente é possível efetuar depósito no Banco do Brasil, agência 0170-8, conta corrente 36751-6.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3231 6438.
Ouça a entrevista com Marli Madruga, presidente do COMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) e com as integrantes Carina Almeida e Aline Sbardelotto clicando abaixo