• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Amigos do Bicho tem mais animais abrigados do que vagas

 Amigos do Bicho tem mais animais abrigados do que vagas
Digiqole ad

 

Na manhã desta quinta-feira Daniela dos Santos Moraes, presidente da OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, Amigos do Bicho participou do programa Comando Geral. Ela falou que o local que abriga os cães e gatos na Estrada Passo Viana tem hoje 230 animais e a capacidade é para 150.

 

Daniela disse que a sede não é um lugar de depósito de animais como muitas pessoas pensam. A OSCIP acolhe animais feridos e que sofrem maus tratos, desde que não tenham donos. Algumas vezes os animais vivem soltos nas ruas, mas tem proprietários, porém estes não assumem.

 

O custo mensal da entidade é elevado e recebe da prefeitura R$ 19 mil reais, valor insuficiente para cobrir todas as despesas. Daniela destaca que há necessidade de buscar verbas com parcerias e a realização de brechós.

 

A Amigos do Bicho realiza o serviço de castração dos cachorros de rua e depois devolve-os para o local onde vivem. Quem quiser adotar cães deve dirigir-se até a sede da OSCIP ou ligar para a presidente no número 999038954.

Digiqole ad

Relacionados

Open chat