• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Escola de Muitos Capões participa de Seminário sobre Ensino Médio

 Escola de Muitos Capões participa de Seminário sobre Ensino Médio
Digiqole ad

 

No último dia 28 aconteceu em Porto Alegre o 2º Seminário Estadual do Ensino Médio. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o apoio do Sebrae.

 

Com o objetivo de orientar sobre o protagonismo juvenil, o fluxo de escolha dos itinerários formativos e os próximos passos da implementação do Ensino Médio Gaúcho, o seminário contou com a participação dos representantes da Escola Estadual Dom Frei Vital de Oliveira (Muitos Capões), diretora Mônica Nery de Lemos, professora Eveline Alves Paim e do aluno Patrick Ribeiro Antunes. Na ocasião eles apresentaram um relato da experiência como escola piloto do Novo Ensino Médio.

 

Patrick, que foi o único aluno a participar do seminário, o qual abordou o tema o Protagonismo Digital, destaca a importância desse momento, que, para ele, foi um presente que ganhou de aniversário (completou 17 anos no dia 28). “Pude mostrar todo o talento que eu absorvi através de vivências e, claro, através da educação de qualidade que nossos professores da Escola Dom Frei nos passam”.

 

Durante o evento, a diretora Mônica fez um panorama da atuação escolar durante a pandemia e o andamento da implementação do novo ensino médio na instituição. “Esta é uma política educacional diferenciada e muito importante para o desenvolvimento dos jovens. Durante o projeto piloto, conseguimos analisar que, mesmo com todas as dificuldades, é possível colocar em prática e direcionar os alunos para um novo mundo”, explicou.

 

A coordenadora regional de Educação, professora Cristina da Silva Boeira Fabris, que acompanhou o grupo, diz estar orgulhosa em ver uma escola da 23ª CRE representando as demais.

 

Anelise Donazzolo

Assessoria de Comunicação Social

23ª Coordenadoria Regional de Educação

Foto: Seduc

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat