• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Não julgue quem luta pela sua vida

Estas mãos cuidam e protegem a VIDA!
Ao escutar um profissional da saúde, fiquei muito triste ao me colocar no lugar dele. Aliás, não apenas no lugar de um médico, mas sim, de todos os que lutam para salvar a vida de um paciente, sem sucesso.
Depois de anos e mais anos de preparação para salvar vidas, esse profissional passa por um momento triste e muito complicado. Isso porque, por alguns, vem sendo contestado e julgado por falhar na luta pela vida do próximo.
O meu pedido é que, por favor, não se manifeste e não julgue sem ter conhecimento. Pense, reflita e se coloque no lugar daquelas pessoas que estão na linha de frente neste momento de pandemia.
Em momentos como esses, as emoções são amplificadas. A morte de um paciente, que ficou atrelado a rotina desses profissionais por dias ou até mês, traz muito sofrimento e muito choro. Os profissionais têm coração, riam, choram, sofrem e, trabalham incondicionalmente.
Por outro lado, da mesma forma que se chora, se vibra com cada pequena vitória conquistada pelo paciente. Afinal, nos tornamos ?parte da família? para esses enfermos.
Deixe os profissionais da saúde atuarem, sem qualquer critica infundada e sem conhecimento. Cada frase mal-empregada sobrecarrega o lado emocional de quem está sofrendo ao lado de quem sofre.
Qualquer especulação ou boato, procure o hospital. Vamos estabelecer um clima bom, positivo, de aproximação, de parceria, de ajuda mútua.
Contribua para um movimento de solidariedade e empatia!

 

Autor: Irmã Adelide Canci

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat