• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

HORIZONTES

 

O que nos dizem os horizontes das pessoas? Eles nos falam com relativa precisão sobre o tamanho do universo que elas carregam em si.

Sonhos distantes, ideais acalentados durante anos, desejos mais próximos e imediatos, tudo isso sinaliza os valores que guiam a vida de alguém, dando-nos a dimensão daquilo que é vital para a felicidade das pessoas.

Atletas de diferentes modalidades esportivas perseguem recordes e marcas, às vezes durante anos, por toda uma vida. Aperfeiçoam-se e dedicam-se por inteiro à conquista de um sonho que através de reiterados esforços acabam alcançando.

A perseverança, nesses casos, representa um importante fator para a vitória, mas antes dela foi essencial o desejo, a idealização, a paciência e uma forte determinação.

Na vida é assim e por isso ela é tão interessante. Muitos desejam e poucos perseveram, mas perseveram apenas em viver, sem saberem ao certo o que buscam e que rumo devem tomar.

Desejar muito e várias coisas simultaneamente pode gerar dispersão, fragmentação da energia que estamos reunindo e investindo nessa busca. Ir por onde todos vão, acreditando que a maioria é que indica o caminho que devemos trilhar, poderá gerar frustração se não construirmos por nós mesmos o roteiro e o nosso projeto pessoal de realização.

Ter horizontes é se negar a admitir que a vida se resume apenas no prazer dos sentidos, na busca de coisas materiais e de evidência pessoal. É buscar, é transcender, ir além dos valores que o mundo determina e as pessoas entendem. É mergulhar em si mesmo, acordando talentos, servindo-se deles para interpretar a vida e modificar o mundo.

São os horizontes que nos impulsionam a continuar, pois indicam que a nossa missão na Terra ainda não terminou e que ainda resta algo a ser feito.

Sem horizontes somos apenas um projeto de ser humano, quando poderíamos ser uma fonte de luz.

Nunca será tarde para desejar, agir e buscar um ideal. Esqueça ideias negativas como: Estou muito velho, já estou aposentado, não tenho tempo…Lute, resista, invista em tudo que acreditar e nunca duvide de sua capacidade.

 

Danilo Schilling – Jornal A FOLHA DO LITORAL

Relacionados

Open chat