• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Ser humano sempre será protagonista dos processos, afirma Paulo César Tinga

 Ser humano sempre será protagonista dos processos, afirma Paulo César Tinga

Foto: Assessoria de Comunicação/CIC Vacaria.

Mais de 500 pessoas assistiram na última terça-feira,03/10, no salão de Fátima, a palestra Gestão além da planilha. O ex-jogador Paulo Cesar Tinga falou durante uma hora sobre vários aspectos relacionados a formação de lideranças e processos de gestão. Tinga que foi atleta profissional atuando tanto no Inter como no Grêmio, em outros clubes e na seleção brasileira contou um pouco sobre sua vida e a carreira de empreendedor. Diferentemente da maioria dos ex-atletas, Tinga tomou o caminho dos negócios fora da área na qual atuou por 20 anos. Nascido na Restinga em Porto Alegre passou por muitas dificuldades na infância até ser aprovado em um teste do Grêmio e dar início a uma carreira de sucesso. “O que eu faça hoje nunca imaginei, mas como nós seres humanos se reinventamos, assim foi comigo há oito anos atrás, é sempre possível uma transformação”, afirmou Tinga. Durante a palestra relatou diversas situações que enfrentou e que muitas vezes foi de onde nasceu a ideia para um projeto. “Sempre faça perguntas, pois são as perguntas que movem o mundo”. Quando começou a realizar as palestras com este tema, Tinga disse que se referia as planilhas de Excel que no momento era o que mais se falava há sete anos atrás. “Mas independente de qualquer planilha ou tecnologia existente sempre será uma pessoa a executar o processo tais como fazer um pix, ligar o celular, dar o play”. Acrescenta que produz conteúdo para falar do protagonismo do ser humano. “A tecnologia é o meio, não o fim”.

Tinga ressaltou que desde a infância teve pessoas do bem que colaboraram para seu crescimento pessoal e profissional. “Nem sabia escrever direito, mas fiz um livro, não sabia falar bem e hoje faço palestras, isso mostra que podemos fazer mais sempre”. Na ocasião o palestrante lançou também o livro “Chamando atenção da sorte”. A obra relata a trajetória de Tinga desde a infância carente na Restinga – bairro pobre de Porto Alegre –, apresenta detalhes e bastidores da jornada como meio-campista em clubes do Brasil e do exterior e vai até o seu atual momento, aos 45 anos, com a transformação como profissional e as lições apreendidas para chegar a ser um reconhecido palestrante.

 

 

 

 

 

 

Tinga também fundou o primeiro curso online direcionado para formação de novos atletas, é dono de uma das maiores agências de viagens do Estado, sócio e investidor de empresas de diferentes ramos dentro do Brasil (varejo, parques temáticos, hotéis, imóveis, entre outros). Nunca deixou de lado a parte social, sendo idealizador e coordenador de projetos sociais, sem apoio governamental, espalhados pelo Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação/CIC Vacaria.

Confira a entrevista com o ex-jogador, levada ao ar no programa Comando Geral desta sexta-feira, clicando abaixo

Digiqole ad

Relacionados

Open chat