Saiba mais sobre o Fundo Social do Sicredi
Fazer a diferença nas comunidades em que a cooperativa está presente, aliando desenvolvimento econômico e transformação social são alguns dos principais diferenciais do cooperativismo. É isso que se chama de interesse pela comunidade. E é através do Fundo Social que esforços se transformam em um mundo melhor para milhares de pessoas.
Com o Fundo Social, as cooperativas destinam um percentual do resultado do exercício anterior para apoiar iniciativas promovidas por entidades privadas, sem fins lucrativos e legalmente constituídas. As ações apoiadas devem ser mensuráveis em esforço, tempo e impacto no desenvolvimento social.
São destinados 1% do valor incrementado pelas agências em: depósito à vista, a prazo, poupança, previdência, LCA e fundos de investimentos do ano anterior, tento o teto máximo, o valor de 2% do resultado da cooperativa.
O Fundo Social, que antes levava o nome de Valor “S”, foi criado em 2018 e é um recurso financeiro que tem como objetivo alavancar e apoiar entidades em prol do desenvolvimento da nossa região. Quanto mais os associados investirem no Sicredi, maior será o apoio aos projetos das comunidades.
O Fundo Social da Sicredi Essência possui um regulamento detalhado de todos os pré-requisitos para realizar a inscrição de um projeto, além disso, há um modelo com a estrutura ideal de projeto para cadastro que pode ser acessado no link: https://docs.google.com/file/d/1B7sVOJgAfVOsiVo4rjt4-2WKFncprenX/edit?filetype=msword&pli=1
Este foi o tema tratado no programa Comando Geral desta sexta-feira, que recebeu Marcelo Bombarda, gerente da unidade Sicredi Centro e a gerente Pessoa Jurídica da unidade, Lais Michelon.
Ouça a entrevista clicando abaixo