Ponte do Rio das Antas: obra de recuperação da estrutura deve iniciar ainda neste mês
A ponte do Rio das Antas entre São Marcos e Campestre da Serra (KM 95,7 da BR-116) está interditada desde 05 de setembro. No mês que vem já vão completar 90 dias de trânsito interrompido, o que tem causado transtornos para os moradores de São Marcos e Campestre da Serra. Além disso, alguns comerciantes viram o movimento em seus estabelecimentos diminuir drasticamente. A interrupção do trânsito prejudica os negócios localizados às margens da BR-116.
O dano causado pelas chuvas atingiu dois pilares de sustentação da ponte, o que vai demandar vários meses de trabalho. Segundo Daniel Benke, chefe da unidade local do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), a empresa responsável pela recuperação da estrutura já foi contratada. A previsão é de o trabalho inicie ainda no mês de novembro, e a expectativa é que, em no máximo 5 meses o trabalho seja concluído.
Com a interdição do trânsito na ponte sobre o Rio das Antas entre São Marcos e Campestre da Serra, os motoristas vindos de Vacaria e Campestre, que se deslocam a Caxias do Sul e demais municípios da região, estão utilizando a estrada de chão que passa pela ponte de Korff, na divisa de Campestre com Criúva, e também a rodovia RS 122, via Antônio Prado.
Ouça a entrevista clicando abaixo