• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vem aí 36º ENART

 Vem aí 36º ENART

Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, se prepara para receber a 36ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), entre os dias 24 e 26 de novembro, no Parque da Oktoberfest. O maior evento de arte amadora da América Latina contará com dez palcos que abrigarão apresentações de mais de 20 modalidades, como dança, chula, intérprete vocal, trovas, instrumentais, entre outras. O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) estima que mais de quatro mil e quinhentos competidores participarão do evento neste ano.

A edição de 2023, mais uma vez traz o ingresso solidário, que, através da doação de um brinquedo novo, o acesso sai pela metade do valor e, se for antecipado , menos ainda. Todos os brinquedos arrecadados durante a realização do “ENART” serão destinados aos projetos sociais do município, que visam o atendimento das crianças em vulnerabilidade social. Em 2022, foram mais de 4000 brinquedos arrecadados e distribuídos.

A solenidade de abertura oficial acontece sexta-feira, 24, com apresentação do campeão de 2022, do 35º Enart, o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha. Ainda na sexta-feira, iniciam as competições de danças tradicionais. Os vencedores das modalidades serão conhecidos no domingo (26).

Aquisição de ingressos: https://mtg.eleventickets.com/

Transmissão, inclusão, libras e áudio descrição

Desde 2009, o ENART tem transmissão para todo o mundo através da rede mundial de computadores. Neste ano, as danças tradicionais forças A e B, e a chula, terão transmissão ao vivo com intérprete de libras.

No Ginásio Poliesportivo, onde acontece a modalidade danças tradicionais força A, e no Centro de Eventos (estrutura nova) onde acontece a força B, terão espaço inclusivo, para PCDs com áudio descrição.

No domingo (26), teremos a 2ª edição da modalidade de dança gaúcha de salão PCD, com a participação de duplas representantes das Regiões Tradicionalistas.

Fonte: MTG

Digiqole ad

Relacionados

Open chat