• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Polícia Civil em Vacaria apreende 67 quilos de cobre

 Polícia Civil em Vacaria apreende 67 quilos de cobre
A Polícia Civil, através da DP Vacaria, realizou operação na tarde de ontem em empresas que adquirem recicláveis, conhecidos como “Ferros Velho”.
O objetivo da operação é reunir provas de autores de furtos e reprimir o crime de receptação, em estabelecimentos que compram esse material furtado.
Com o expressivo aumento do preço do cobre, o furto de cabos passou a ser praga nacional.
Todos os dias são apresentadas reportagens na Imprensa de furtos de cabos em praças, redes elétricas, trensurb, etc..
Além do prejuízo material, cada vez que isso acontece, comunidades inteiras são prejudicadas pela interrupção da energia até que tudo se restabeleça. Em Vacaria não é diferente.
Na ação de ontem, os policiais da Seção de Investigações da DP Vacaria, coordenados pelo Delegado Anderson Silveira de Lima, encontraram sessenta e sete quilos de cobre sem procedência comprovada em um “Ferro Velho”.
No momento da ação e durante a tarde toda, os policiais procuraram pelo proprietário, sem encontrá-lo. O telefone também não atendia.
Dessa forma, foi feita a ocorrência, com apreensão do material.
Inquérito foi instaurado.
A Polícia solicita que ao perceberem a ação de criminosos cometendo furtos (que às, vezes é até à Luz do dia), avisem imediatamente ao 190. Da mesma forma, quando perceberem que criminosos estão queimando os cabos (isso gera bastante fumaça e cheiro), também acionem a Polícia.
Os criminosos vendem o cobre por R$ 8,00 se estiver coberto com a borracha isolante, ou por R$ 35,00 quando for cobre puro. Por isso, preferem queimar o produto, retirando tão somente o cobre, que depois é vendido.
Os que adquirem esse material furtado respondem por crime de receptação.
Digiqole ad

Relacionados

Open chat