• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Chama Crioula percorre mais de 600 km até Vacaria

 Chama Crioula percorre mais de 600 km até Vacaria

 

Os festejos da Semana Farroupilha tiveram início nesta sexta-feira (12), no município de Canguçu, durante a 73ª Geração e Distribuição da Chama Crioula. O acendimento do fogo marca o início da tradicional cavalgada que percorre o Rio Grande do Sul. A Chama será levada para todas as 30 regiões tradicionalistas espalhadas pelo Estado, até chegar a Porto Alegre no dia 20 de setembro, data que marca a Revolução Farroupilha. A tradição de acendimento para o começo dos festejos foi iniciada em 1947.

De Vacaria há um grupo de cavalarianos dos Vacarianos a Cavalo, também Os Cavaleiros do 5º Distrito e ainda o Piquete 35 de Lagoa Vermelha. Eles percorrem cerca de 70 km por dia e de Canguçu à Vacaria são 640 km.

A chegada com a Chama Crioula na região acontece no dia 27 de agosto, no município de Capão Bonito do Sul. Lá será distribuída uma centelha da Chama para todos os municípios que pertencem a 8ª Região Tradicionalista. Em Vacaria os cavaleiros chegam no dia 29 pela manhã, na sede do 10º BPM onde será guardada a Chama até a abertura oficial da programação no dia 12 de setembro.

Na manhã desta quarta-feira eles saíram de Triunfo para mais um dia de cavalgada. A cada 25 km, eles trocam a equipe que conduz a chama para não cansar os animais e os cavaleiros.

Digiqole ad

Relacionados

Open chat