MDB entra no governo municipal para se fortalecer, diz presidente
Foi anunciada na sexta-feira, dia 16 a entrada do MDB na administração municipal e já com indicação de três nomes do partido para trabalhar no governo. Adriano Dengo como diretor executivo da secretaria municipal da agricultura, Vagner Fonseca na secretaria de cultura e turismo e a advogada Gabriela Lobo no departamento jurídico.
Em entrevista na segunda-feira, dia 19, o prefeito André Rokoski disse que já há algum tempo vinha conversando com a direção do MDB para firmar essa parceria, por se tratar de um partido grande e pelo qual ele já passou num passado recente.
O presidente do Movimento Democrático Brasileiro, João Acauan, confirmou que as articulações já vinham sendo feitas desde o ano de 2025, e no final do ano, o prefeito Andrezinho teria o procurado para fazer o convite definitivo. João salientou que a política que o prefeito André faz, vem de encontro com as ideias do MDB.
Sobre a parceria, Acauan admitiu que o partido já está visando sim as eleições municipais de 2028. O MDB já foi um dos grandes partido de Vacaria, no entanto há vários anos perdeu força e não conseguiu nem mesmo eleger vereador na última eleição. O presidente disse que o partido está se renovando e buscando essa reestruturação pra voltar a ser protagonista no município. Sobre a possibilidade de vir assumir algum cargo na administração, João Acauan afirmou que não pretende mesmo tendo sido convidado pelo prefeito André Rokoski. Disse que é preciso dar oportunidade para novas lideranças assumirem cargos na política.
Imagem: Arquivo
Ouça a entrevista

