• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Janeiro branco: importância de cuidar da saúde mental

 Janeiro branco: importância de cuidar da saúde mental

Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.

O início de um ciclo costuma  levar-nos  a reflexões sobre o que valeu a pena e o que precisa ser mudado. Rever valores, prioridades, estabelecer metas e renovar a esperança. Na base de tudo isso está a saúde. E é a partir daí que podemos seguir nessa jornada para conquistar o que queremos.

Felizmente, a saúde mental tem ganhado cada vez mais atenção. Não por acaso, janeiro foi escolhido oficialmente como o mês de conscientização sobre o tema.

O movimento Janeiro Branco nos remete àquela folha em branco em que listamos os objetivos e começamos a escrever uma nova história no ano que se inicia.

Criada há 10 anos por psicólogos mineiros, a campanha já foi adotada por diversos países, como Angola, Colômbia, Japão, Estados Unidos, Portugal e Espanha. Vale ressaltar que, em 2023, foi sancionada a lei que oficializa essa campanha de conscientização.

Todo mundo gosta de cuidar do corpo, mas nem todo mundo lembra de cuidar da mente. E nada melhor do que refletir sobre a vida e se permitir mudar de percepção sobre algumas coisas logo no começo do ano.

Para falar mais sobre as chamadas “promessas de ano novo” e mudanças no comportamento das pessoas com o início de uma nova jornada, o programa Comando Geral desta quarta-feira recebeu a psicóloga Josiane Trindade. Na entrevista ela falou sobre como podemos cuidar de nossa saúde mental no início do ano, fazendo com que esse novo ciclo seja um momento importante para colocarmos em prática alguns planos propostos na virada do ano. Segundo ela, é importante que as pessoas tenham planejamento e foco para buscar seus objetivos.

Ouça a entrevista clicando abaixo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat