• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Empresa que deve reformar ponte sobre o Rio das Antas inicia vistorias

 Empresa que deve reformar ponte sobre o Rio das Antas inicia vistorias

Foto: Prefeitura de São Marcos.

A Sogel Construtora deve ser a empresa responsável pela recuperação da ponte sobre o Rio das Antas, no km 95,7 da BR-116, entre Campestre da Serra e São Marcos, conforme divulgado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), nesta segunda-feira (31). A ligação entre os dois municípios está interrompida desde 04 de setembro, por consequência da cheia do rio. A expectativa é que o contrato com a empresa seja assinado em novembro.

Conforme o superintendente do DNIT, Hiratan Pinheiro, a equipe da Sogel já esteve vistoriando a ponte para definir os equipamentos que serão necessários na obra, uma vez que o contrato seja assinado.

As informações atualizadas do Dnit foram repassadas ao prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer. À imprensa, ele declarou o seguinte: “Desde a interdição no dia 04, nós estamos em contato com o DNIT e com deputados, buscando informações e pressionando para que haja mais agilidade na recuperação dessa ponte que é crucial para a nossa região. Entendemos que é uma obra complexa e prezamos pela segurança de todos que necessitam dessa travessia, porém, trata-se de um ligação crucial para nosso município” e que, uma vez bloqueada, está afetando a vida de muitas pessoas e também a economia”.

O prefeito também destacou que a falta da ponte afeta a agricultura, transportes, indústria, comércio e a prestação de serviços não só em São Marcos, mas também em Campestre.

Ponte foi bloqueada no início do mês de setembro

A ponte do Rio das Antas entre São Marcos e Campestre da Serra (KM 95,7 da BR-116) está interditada desde o dia 04/09 em decorrência do comprometimento da estrutura, que foi causado pela passagem de um ciclone extratropical no Estado.

A determinação da PRF é que o local permaneça totalmente interditado para qualquer tipo de veículo ou mesmo para passagem de pessoas a pé. A rota alternativa é a ERS-122, passando por Flores da Cunha, Antônio Prado e Ipê; ou ainda pelo distrito de Criúva, através da Ponte do Korff, que sai em São Manoel.

Fonte: Igor Panzenhaghen – Rádio Solaris e Prefeitura de São Marcos

Digiqole ad

Relacionados

Open chat