• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Espetáculo teatral na Casa do Povo homenageia Chico Xavier

 Espetáculo teatral na Casa do Povo homenageia Chico Xavier

Segundo os organizadores, os ingressos para o evento já estão esgotados.

Na próxima quarta-feira, 08 de novembro, a partir das 20 horas, acontece espetáculo teatral na Casa do Povo promovido pela UME(União Municipal Espírita de Vacaria).

Em meio a uma série de homenagens póstumas às duas décadas de ausência física de Francisco Cândido Xavier, que desencarnou no dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos, o mais bem-sucedido ator e produtor da dramaturgia kardecista no país retorna aos palcos emprestando seu vasto ferramental cênico ao homem que psicografou mensagens do Além para centenas de pessoas afoitas por acolhimento e carinho.

O espetáculo é uma experiência narrativa sobre a arte da escuta, escrito como se fosse uma sabatina, na qual o ícone brasileiro da doutrina espírita aceita a tarefa de responder perguntas cruciais para o entendimento das inquietações existencialistas de nosso tempo.

O ator Renato Prieto encarna Chico, reproduzindo seu mineres coloquial, seus trejeitos e sua fé na Humanidade. Vozes de diferentes estrelas do teatro e da dublagem vão dar voz aos curiosos que interpelam o médium em busca de conforto e paz acerca do futuro, do hoje, do ontem, do sempre. Como dramaturgo, Fonseca mergulhou em todas as entrevistas históricas famosas de Xavier, tentando resgatar suas reflexões sobre a Finitude, a Eternidade e o Efêmero.

Sobre Renato Prieto:

Classificado como “popstar do sobrenatural” pelo jornal O Globo, quando protagonizou o filme blockbuster “Nosso Lar” (2010), visto por quatro milhões de pagantes, Renato Prieto regressa ao teatro com uma peça inédita, dedicado ao maior médium do Brasil.

Prieto se engajou nos estudos de Kardec ainda moço, aos 18 anos, e passou a se dedicar ao chamado Teatro Espírita, em 1982. Numa pesquisa cênica do Além, o ator e produtor contabilizou 6,6 milhões de espectadores ao longo de uma série de 15 espetáculos teatrais, como “Além da Vida” e “A Morte É Uma Piada”. “Como qualquer outra manifestação das artes cênicas, o teatro de temática espírita precisa ter qualidade, conteúdo, precisa ter bom texto, boa direção, boa iluminação.

O programa Fala Cidade desta quarta-feira recebeu Jaime Perin, presidente da UME, Lara Acauan, responsável pela organização do evento e com o ator Renato Prieto.

Ouça clicando abaixo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat