• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Direção do HNSO concede entrevista coletiva

 Direção do HNSO concede entrevista coletiva
Na manhã desta quarta-feira, a direção do Hospital Nossa Senhora da Oliveira concedeu entrevista coletiva para os veículos de imprensa de Vacaria com o objetivo de trazer informações sobre as tratativas em andamento para a instalação do centro oncológico em Vacaria.
O pleito da instalação do centro oncológico com ênfase em quimioterapia é da diretora da instituição, irmã Adelide Canci, que, inclusive, já apresentou o projeto arquitetônico da nova ala, que será construída no novo prédio anexo ao hospital.
A Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergman, sinalizou como prioridade a instalação do novo serviço, que julga importantíssimo para a região dos Campos de Cima da Serra.
O diretor técnico do Hospital, Francisco Ferrer, disse que a instalação da oncologia está bem encaminhada, sendo um pleito bem recebido pelo governo do estado e a expectativa é de que seja instalado na cidade.
Hoje, a população servida pelo Hospital Nossa Senhora de Oliveira está em torno de 120 mil pessoas, o que segundo Ferrer não comportaria a instalação do centro oncológico. Porém, devido à alta demanda pelos serviços de quimio e radioterapia em cidades vizinhas, e com a estimativa de 334 novos casos de câncer na região dos campos de cima da serra até o ano de 2025, ele acredita que o pleito seja atendido, e que, desta forma, o Hospital receba recursos estaduais e federais para a concretização do projeto.
Ferrer falou também de outros projetos que estão em andamento na instituição, um deles é a possibilidade de o Hospital se tornar uma instituição que oportunize residência para profissionais, a fim de que se capacitem mais. “A ideia inicial é possuir uma residência em enfermagem, ainda falta a definição se será na urgência, emergência ou maternidade”- disse. A partir disso, abre-se a possibilidade do Hospital de Vacaria abrigar, num futuro próximo, médicos residentes, o que contribuirá para a qualificação da região dos Campos de Cima da Serra como referência na área da saúde estadual.
Francisco disse que estes projetos estão em fase de implantação, e que num futuro próximo, dentro de 3 ou 4 anos, a intenção é que isso esteja efetivado.
Ouça a matéria clicando abaixo
Digiqole ad

Relacionados

Open chat