Comandante do 10º BPM faz avaliação do trabalho no primeiro semestre
Desde o final de janeiro, quando assumiu o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Coronel Laudemir da Rosa Gomes, está conduzindo as ações de segurança junto à corporação, dando ênfase à integração de todas as forças de segurança do município. Segundo ele, o trabalho realizado em conjunto com a Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal tem proporcionado um aumento nas apreensões de armas, drogas e captura de foragidos da justiça.
Em entrevista ao programa Fala Cidade desta quinta-feira, ele fez uma avaliação do trabalho desempenhado neste primeiro semestre. Laudemir informa que, comparado ao ano passado, só neste primeiro semestre, 20 armas foram apreendidas. Durante todo o ano passado, foram 16. “As ações mais intensas contra o tráfico de drogas resultam num aumento da sensação de segurança pública para toda a comunidade” – disse.
Ao longo deste semestre também já foram efetuadas 504 prisões em flagrante, ante 162 no ano de 2023 e foram apreendidos 6,8 kg de entorpecentes.
Ouça a entrevista clicando abaixo