• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Aulas na rede municipal de ensino começam na terça-feira

 Aulas na rede municipal de ensino começam na terça-feira

Foto: Marcos Duarte/Rádio Esmeralda.

Na próxima terça-feira, 20, a rede municipal de ensino voltará às atividades. Cerca de 7.500 alunos retornam aos bancos escolares. O secretário municipal de educação Yuri Della Giustina revela que as atividades já iniciaram há alguns dias. O ano de 2024 trouxe investimentos na área da educação municipal. Quanto às vagas da educação infantil, em números atualizados há 86 crianças aguardando vaga. O secretário disse que a lista de espera diminuiu.

Os profissionais da educação do município já estão trabalhando há vários dias realizando reuniões com as direções e funcionários de escolas para definir as atividades no ano letivo de 2024.

Neste ano, a secretaria implantou o sistema aprende Brasil, uma nova modalidade de ensino com o objetivo de melhorar a educação local. A meta é alcançar cem por cento de alfabetização das crianças até o segundo ano do ensino fundamental. Professor Alessandro Catafesta, responsável pela área de projetos da secretaria municipal de educação, explica como vai ser o sistema, que deverá ser ampliado para que atinja até o nono ano do ensino fundamental.

A abertura oficial do ano letivo 2024 na rede municipal de ensino será nesta sexta-feira, 16, num encontro a partir das 18 horas na Associação dos Motoristas de Vacaria, contando com as palestras de Sidinei Pithan da Silva e Daniela Corte Real. O tema abordado será educação, autonomia e democracia. Também haverá momentos culturais para recepção dos profissionais da comunidade escolar.

Ouça a entrevista clicando abaixo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat