• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

25 de Novembro – Dia Nacional do Doador de Sangue

 25 de Novembro – Dia Nacional do Doador de Sangue
Digiqole ad

Hoje, quarta-feira, dia 25 de novembro, é o Dia Nacional do Doador de Sangue. Por isso, a Agência Transfusional do Hospital Nossa Senhora da Oliveira saúda a todos os doadores de sangue de Vacaria e Região com um fraterno abraço e um obrigado especial a cada pessoa que dedica o seu tempo para salvar vidas.

 

A agência aproveita a oportunidade para comunicar que no próximo mês de dezembro, estará acontecendo a coleta de sangue em Vacaria (só duas ao ano acontecem aqui).

A campanha de doação é no dia 22 de dezembro e as coletas serão efetuadas na Casa do Povo quando a unidade móvel do HEMOCS (Hemocentro Regional de Caxias do Sul), estará no local para captar o sangue dos doadores.

Para participar, o doador precisa estar saudável e fazer o cadastro com antecedência junto a Agência Transfusional do Hospital, no telefone 3231-7000.

 

CURIOSIDADES

Você sabia?

– Que o hospital utiliza, em média, 130 bolsas de sangue mensal? Esse sangue vem do Hemocentro de Caxias.

– Infelizmente, o número de doadores em Vacaria tem caído. Precisamos mobilizar a comunidade para doar. O que é uma tarde em 365 dias? Uma tarde é o tempo que leva para ir a Caxias, doar e voltar. A viagem é feita mensalmente e é gratuita.

– Muita gente começa a doar sangue depois de ter precisado de sangue para um parente ou amigo.

– Todos os meses, o HNSO e a Secretaria Municipal de Saúde mobilizam a comunidade para levar doadores a Caxias. O Município tem a obrigação de levar 24 doadores mensais.

– As doações acontecem em Caxias porque o sangue precisa ser constantemente renovado. Seus componentes tem validade.

– Duas vezes ao ano a coleta é feita em Vacaria. Não são feitas mais porque é preciso equipe especializada e equipamentos de alta tecnologia, pois assim que o sangue é coletado ele precisa ser processado.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat