Comandante dos Bombeiros garante mais efetivo para Vacaria no próximo ano
O Corpo de Bombeiros Militar de Vacaria como já é de conhecimento da população, tem dificuldades no tocante a efetivo. Essa situação não é nova, pois se sabe da dificuldade também em outros municípios gaúchos.
Segundo informações, há 17 bombeiros em atividade na corporação local, sendo que Vacaria atende também municípios da região, como Bom Jesus, Monte Alegre, Muitos Capões, Esmeralda e Pinhal da Serra e Jaquirana.
Em entrevista à Rádio Esmeralda nesta quarta-feira, dia 02, o Coronel Ricardo Mattei, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, disse que haverá a formação de 544 bombeiros temporários e não de carreira, que podem ficar nos bombeiros por quatro anos com a possibilidade de renovação por mais quatro anos. O bombeiro temporário é um auxiliar do bombeiro militar e não pode agir sem a presença de militares de carreira. Mattei afirma também que estão em formação cerca de 400 bombeiros militares de carreira, que somados aos 544 temporários, irão dar um suporte maior às corporações.
O comandante dos bombeiros militar, disse que Vacaria deverá ser contemplada com servidores de carreira no próximo ano. A conclusão do curso desses novos deve ser em novembro e em fevereiro. O município vai receber 06 novos bombeiros. Ricardo Mattei salienta que nunca se teve uma formação de bombeiros com um número tão expressivo. Garante que ainda não é o suficiente, mas que irá melhorar bastante o efetivo das corporações.
Sobre o comando do quartel em Vacaria, Mattei disse que o sargento Mayer está se aposentando no início do próximo ano e o cargo aqui deverá ser ocupado por um Tenente. Hoje responde pelo batalhão em Vacaria o Tenente Alex de Lagoa Vermelha.
Ouça a entrevista completa


