• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Seja positivo com você mesmo

 

Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuízos para a nossa vida.

 

O cultivo do desprezo por nós mesmos pode ser comparado aos vírus que atacam nossos computadores desconfigurando seus sistemas operacionais.

 

É como se perdêssemos o foco de nossa verdadeira imagem que é a de filhos de Deus, criados à Sua imagem e semelhança, e passássemos a nos enxergar como pessoas incapazes, medíocres, sem nenhum valor, enfim, muito diferente de como e para o quê Deus nos criou.

 

Não falemos mal de nós mesmos alimentando a carga de negatividade em nosso íntimo, causando a desmedida auto-compaixão, carro-chefe da depressão. Agindo assim, só aumentaremos os problemas em nosso caminho.

 

Pratiquemos um saudável egoísmo, fazendo sempre algo de bom para nós mesmos, todos os dias. Como distribuir felicidade se estivermos sempre infelizes? Ninguém dá o que não tem. Sejamos otimistas, lançando um olhar de bondade e de estímulo para nós mesmos.

 

Deus nos quer sempre felizes e progredindo na evolução espiritual e material, compartilhando com o nosso próximo nossas conquistas e valorizando as conquistas daqueles que nos cercam. É assim que Deus lida conosco.

 

Iniciemos a semana, com esta segunda-feira, buscando entender mais o quanto somos capazes de desenvolver nossas habilidades, e nos conscientizemos da nossa real importância nos planos do nosso Criador. Esqueçamos as sombras e miremos sempre a luz que vem de Deus. Ele está conosco!

Relacionados

Open chat