Sacudir a poeira
Pessoas com atitudes negativas costumam responsabilizar o mundo todo seus pais, professores, cônjuges, chefes, o destino, a sorte, a economia e o governo por seus fracassos.
Precisamos nos libertar do passado, sacudir a poeira e retomar o fluxo da vida.
Mude o foco. Em razão do condicionamento, a maioria das pessoas está tão predisposta a encontrarem falhas e procurar o que há de errado que geralmente se esquece de ver o lado positivo.
Há pessoas que criticam tudo e todos. Criticam como se fossem ganhar um prêmio ou um concurso. Gente assim encontra defeitos em todos os outros, menos em si mesma. Esse tipo de pessoa está por aí nas famílias e nas empresas.
Ao longo da infância formamos atitudes que duram o resto da vida. Mas, se a atitude adquirida for negativa, isso significa que a pessoa está presa a ela?
Claro que não. Podemos mudar? A resposta é sim. É fácil? Absolutamente, não! Vale a pena? Com certeza!
Às vezes, acomodamos-nos tanto à negatividade que, mesmo quando a mudança é para melhor, não queremos aceitá-la.
Como mudar? Como melhorar? A resposta continua simples: Plano de ação. Isso mesmo, partir para a mudança. É a nossa atitude que determina nosso êxito ou nosso fracasso.
Andrew Carnegie disse que lidar com pessoas é como procurar ouro, é preciso remover toneladas de terra. Mas quando estamos cavando, não pensamos na terra, pensamos no ouro.
Há algo de positivo em cada pessoa, em cada situação. É preciso cavar fundo para encontrar o positivo. Qual é o seu foco? Procure ouro.
Se estiver procurando o que há de errado nas pessoas ou nas coisas, certamente encontrará muitos defeitos. O que procuramos na verdade? Ouro ou detritos? Quem procurar somente defeitos encontrará eles até no paraíso.
Há pessoas que esperam todos os sinais ficarem verdes para sair de casa. Isso nunca vai acontecer. Elas fracassam antes mesmo de começar. Não perca mais seu tempo e não adie mais as coisas.
A sua decisão pode mudar o seu destino para sempre. Mude seu foco, encontre o seu ponto de virada. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer, lembra dessa música? E da outra que diz, sacode a poeira e dá a volta por cima… O que você está esperando?
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Fonte: Desconhecida