• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Gratidão

 

“Em tudo dai graças” diz Paulo de Tarso, considerado o décimo terceiro Apóstolo.

 

Aprendamos e saibamos agradecer as dádivas que o Senhor nos concede a cada dia: A largueza da vida; o ar abundante; a graça da locomoção; a faculdade do raciocínio; a fulguração da idéia; a alegria de ver; o prazer de ouvir.

 

Agradeçamos o tesouro da palavra; o privilégio do trabalho; o dom de aprender; a mesa que nos serve; o pão que nos alimenta; o pano que nos veste; as desconhecidas mãos que se entrelaçam para suprir-nos a refeição e o agasalho; os benfeitores anônimos que nos transmitem a riqueza do conhecimento.

 

Agradeçamos a conversação do amigo; o aconchego do lar; o doce dever da família; o contentamento de construir para o futuro; a renovação das próprias forças…

 

Ora, muita gente está esperando lances espetaculares da “boa sorte mundana” a fim de exprimir sua gratidão ao Céu.

 

O Cristão, contudo, sabe que as bênçãos da Providência Divina nos enriquecem os ângulos mais simples de cada hora no espaço de nossas experiências, pois, nada existe de insignificante na estrada que percorremos. E todas as concessões do Pai Celeste são preciosas no campo da nossa vida.

 

A partir desta quinta-feira, utilizando o patrimônio que o Senhor nos empresta, a serviço incessante do bem, aprendamos, sim, a agradecer todos os dias. A gratidão é virtude dadivosa!

Relacionados

Open chat