• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

A maior sabedoria é a de conhecer a si próprio

 

Não podemos ensinar nada a um ser humano; apenas podemos ajudá-lo a descobrir seus próprios valores; jamais encontraremos uma pessoa tão ignorante que não possa aprender algo com a sua ignorância.

A maior de toda sabedoria é conhecer-se a si próprio; pois assim como a terra não está no centro, nenhum saber é completo. Acreditemos que o mesmo Deus que nos dotou de sentidos, razão e intelecto, a sua pretensão que usemos isso para o nosso bem e o bem dos demais.

Na trajetória terrena, as nossas dúvidas são proporcionais ao que aprendemos; quanto mais sabemos, mais queremos descobrir. Pois a verdade é filha do conhecimento e não da imposição; a dúvida é o começo da sabedoria.

Raciocinemos para o nosso bem e o bem dos nossos semelhantes; se raciocinar pudesse ser comparado a carregar pesos, vários raciocinadores seriam melhor do que um. Quanto mais imitemos algo, mais diferente esse algo se torna da coisa imitada, e mais romântica se torna a imitação.

Se tivermos que amar, amemos hoje; se tivermos que sorrir, sorrimos hoje; se tivermos que chorar choremos hoje. O importante é viver o hoje; o ontem já é passado e o amanhã é uma incerteza.

Relacionados

Open chat