Setor de Fiscalização vai adotar medidas para responsabilizar proprietários de animais soltos na cidade
Visando responsabilizar os proprietários dos animais que andam soltos nas ruas de Vacaria e que podem causar acidentes, a prefeitura, através do Setor de Fiscalização e Guarda Municipal vai adotar medidas mais rigorosas para responsabilizar os proprietários destes animais.
Segundo o chefe do Setor de Fiscalização Municipal, Clodoaldo Rodrigues de Souza, o objetivo é coibir a presença de cavalos soltos em áreas urbanas. Conforme a legislação municipal vigente, a prática será passível de apreensão dos animais, que serão encaminhados a locais apropriados para garantir seu bem-estar.
Além da apreensão, os responsáveis pelos cavalos soltos estarão sujeitos a penalidades financeiras. Multas serão aplicadas como forma de responsabilização, bem como as custas da diária do animal apreendido, visando desencorajar a negligência em relação aos animais e resguardar a segurança da população.
O Setor de Fiscalização Municipal estará intensificando as rondas e ações preventivas em áreas identificadas como locais frequentes de soltura de cavalos e solicita a colaboração de todos os cidadãos para que respeitem as normas estabelecidas, garantindo a ordem pública e a convivência harmônica cidade.
Esta ação visa não apenas a preservação do patrimônio público, mas também a proteção dos próprios animais, assegurando que sejam tratados de acordo com os padrões de bem-estar animal.
O telefone para contato e denúncias junto ao setor de fiscalização é o 3232 2009.
Ouça a entrevista com o chefe do Setor de Fiscalização Municipal clicando abaixo.