• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Agronegócio: empresas locais se destacam pelo investimento em tecnologia

 Agronegócio: empresas locais se destacam pelo investimento em tecnologia

Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.

A saúde financeira do agronegócio depende diretamente do clima. O produtor faz sua parte na terra olhando a cada dia para o céu. A região dos campos de cima da serra tem sido uma exceção nos resultados obtidos com as lavouras. Na contramão dos prejuízos que o Rio Grande do Sul enfrenta há dois anos com a estiagem, num prejuízo acumulado de R$ 40 bilhões, Vacaria sofreu menos com o clima.

As chuvas dos últimos dias tem prejudicado as culturas. Segundo o engenheiro agrônomo Narciso Barison, o Rio Grande do Sul perdeu muita qualidade na produção do trigo, e a luta dos produtores é para minimizar as perdas. Na busca constante pela evolução tecnológica no campo e com o objetivo de minimizar os prejuízos, diversas empresas de Vacaria se destacam na produção de sementes, investindo em tecnologia com excelentes resultados, já que a semente é a grande responsável pelo sucesso dos agricultores.

A perspectiva para os resultados da próxima safra ainda é preocupante, pelo excesso de chuvas previsto. As safras de inverno terão a qualidade comprometida, pois parte da produção será destinada à fabricação de ração. Os agricultores estão descapitalizados no momento. Mesmo com os percalços enfrentados, o produtor deve renovar seu otimismo. “Todos nós estamos ligados ao setor da produção, segurança alimentar é algo básico, quem controla o mundo, infelizmente é a fome, e nem sempre a comida é destinada para quem tem necessidade, e sim para quem tem dinheiro para adquiri-la” – finalizou.

Ouça a entrevista clicando abaixo

Digiqole ad

Relacionados

Open chat