Tribunal do Júri esteve reunido
O Tribunal do júri da Comarca de Vacaria esteve reunido nesta quarta-feira (31), sob a presidência do juiz Odijan Paulo Gonçalves Ortiz, designado para a primeira vara criminal.
No banco dos acusados esteve Joanir Hoffman dos Passos. Ele era suspeito de, em 5 de maio de 2017, utilizando uma arma de fogo, tentado do matar, Marisa Santos Maciel .Ele foi enquadrado em tentativa de feminicidio.
A vítima chegou a ser internada , mas já faleceu, não pelo delito e sim por outros motivos
A acusação ficou a cargo da promotora de justiça Bianca Aciolli de Araujo.
Conselho de sentença formado por quatro mulheres e três homens.
A defesa foi patrocinada pelo advogado criminalista,Fernando Badalotti e seus filhos advogados Felipe Badalotti e Francieli Badalotti.
Acusado e testemunhas foram ouvidos em plenário . O julgamento que teve réplica terminou no começo da noite, momento em que os jurados , reunidos em sala secreta votaram os quesitos , terminando por condenar o acusado a uma pena definitiva de 14 anos ,8 meses e 27 dias , porém o juiz criminal concedeu o direito de recorrer em liberdade.
A promotora Bianca Aciolli de Araujo fez avaliou o resultado como justo.
O Juiz Odijan Paulo Gonçalves Ortiz avaliou como um julgamento tranquilo e até rápido ao contrario de outros julgamentos . Ele já antecipou que para este mês serão cinco julgamentos, já agendados.
O advogado Fernando Badalotti, comentou o resultado do julgamento, mas que não era esse o resultado esperado e quanto a entrar com recurso, o criminalista afirmou positivamente.
A advogada Francieli Badalotti, comentou o júri de ontem e quanto a apelação é certo que vai ocorrer, e que vão tentar mudar o quadro.
Imagem: Internet
Ouça a matéria completa clicando abaixo.