• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

IPE Saúde é tema de discussão em Vacaria

 IPE Saúde é tema de discussão em Vacaria

 

 

Na tarde desta quarta-feira dia 29 aconteceu audiência pública na Câmara de Vereadores de Vacaria, promovido pela vereadora, Joara Dutra Vieira com os servidores estaduais, para tratar sobre a situação do IPE/Saúde no Rio Grande do Sul.

 

Diante da situação de defasagem dos valores pagos aos profissionais médicos que atendem pelo órgão, eles ameaçam realizar um descredenciamento em massa de atendimento pelo plano. O delegado do Sindicato Médico do estado – SIMERS, em Vacaria, pediatra Flávio Muricy Guazzelli, disse que além da remuneração baixa que o IPE paga, há atrasos de até seis meses para efetivarem os pagamentos. Um médico ganha hoje para atendimento de uma consulta, R$ 18,00 e não tem sido feito reajustes nessa tabela há pelo menos 15 anos.

 

O diretor jurídico do SIMERS, Rafael Andrade, confirma todas as afirmações feitas por Flavinho Guazzelli, e segundo ele, a situação é totalmente desfavorável aos segurados do IPE, pois acabam ficando sem atendimento em boa parte dos municípios do estado. Ele salienta que o governo está enviando para a Assembleia Legislativa um projeto de reestruturação do órgão, e junto um reajuste nas alíquotas de desconto dos usuários, de 3,1% para 4,8%.

 

A vereadora Joara disse ainda, que muitas pessoas não têm condições de sair de Vacaria para consultar em outros municípios, como Caxias do Sul e Passo Fundo. “Pagam para ter atendimento, mas não usufruem o que tem direito”, afirma ela. Outra situação pendente em Vacaria é que não tem mais atendimento administrativo. Joara Dutra observa que há um ano foi aprovado um projeto na Câmara com apoio do Executivo Municipal para reabrir o escritório do IPE na cidade, mas até agora nada feito pelo governo estadual.

Digiqole ad

Relacionados

Open chat