Ações serão desenvolvidas para descarte correto do lixo
Separar o lixo seco do lixo orgânico. Essa atitude simples e diária, que todo mundo pode adotar em casa, tem tudo para facilitar a vida de quem trabalha com a coleta seletiva. E não é só isso: a separação correta contribui também para reduzir a contaminação do meio ambiente e para evitar a disseminação de doenças. Pensando na importância do tema, o poder legislativo de Vacaria através da sua presidência vai realizar uma série de ações conjuntas com entidades representativas do município com o objetivo de conscientizar a comunidade para o descarte e destinação correta do lixo.
A presidente do legislativo, vereadora Clarice Brustolin, disse que várias iniciativas serão trabalhadas dentro das escolas e da comunidade. As atividades terão início em junho de 2023, quando se comemora o mês do meio ambiente.
Clarice Brustolin diz que já foi realizado um encontro com várias entidades para definir ações durante todo o mês de junho e as atividades já vão iniciar no dia 1º de Junho.
Micheli Michelon, integrante do departamento municipal de meio ambiente de Vacaria ressalta a importância da separação do lixo por parte da comunidade, não só pela questão ambiental como também pela questão social, além de reduzir os custos que o município tem com a destinação do lixo.
A comunidade está convidada a participar desta ação no mês de junho de 2023, mais informações sobre as atividades e sobre a coleta seletiva dos resíduos urbanos podem ser obtidas pelo fone 3231 6465 com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana.
Vvv