Prefeito diz que chegada do MDB ao governo é uma minirreforma administrativa
Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.
Na última sexta-feira aconteceu o anúncio do desembarque de mais um partido no governo municipal. O MDB se junta à administração e pelo menos três integrantes do partido ingressam no governo.
Adriano Dengo assume como diretor executivo da Secretaria da Agricultura; Vagner Fonseca ( Choinha) entra na Secretaria de Cultura e Turismo como integrante da equipe, e a advogada Gabriela Lobo vai ocupar um cargo no departamento jurídico.
Na Secretaria de Gestão e Finanças assume Ednei Michelotto Muzzatto no lugar de Igor Venson. Ednei já fazia parte do governo como diretor de TI.
Em entrevista ao programa Fala Cidade desta segunda-feira, o prefeito André Rokoski disse que além da entrada do MDB no governo, há uma reformulação em alguns cargos e secretarias. “Estamos fazendo uma minirreforma no nosso governo, iniciando pela substituição do secretário de gestão e finanças, com a entrada do Edinei, que já fazia parte dos quadros da prefeitura. O Igor, ex- secretário, funcionário de carreira, passa a auxiliar na secretaria da educação” – disse. Romeu Lovato deve assumir em fevereiro a secretaria do desenvolvimento econômico. “ Pretendemos fomentar ainda mais a chegada de novas empresas, por isso a escolha de Lovato” – destacou. Alessandro Dalla Santa ficará somente como secretário do Planejamento e segundo o prefeito será melhor para que ele se dedique e acompanhe as obras programadas para este governo.
A princípio, serão estas as mudanças de secretariado, mas o prefeito não descartou mudanças futuras. “Sempre mudaremos para melhor atender as pessoas, queremos que todas as pastas estejam a contento da população” – afirmou.
Para justificar a entrada do MDB no governo, Rokoski disse possuir uma proximidade com os correligionários da sigla, inclusive por já ter integrado os quadros da agremiação em seu primeiro mandato de vereador. “Temos uma boa relação com o presidente João Acauan e também com deputados da sigla, que são grandes apoiadores de Vacaria”. A respeito da entrada de outras siglas no governo, o prefeito disse que tem diálogo aberto com todos os partidos.
Inicialmente serão três membros do MDB que terão cargos na administração. “Acertamos a entrada desses três jovens, que são pessoas conhecidas da comunidade”. Questionado sobre a aliança com o novo partido e a possibilidade de estar pensando nas próximas eleições, Rokoski disse que espera que o MDB entregue um bom retorno para a administração. Ele destacou que segue na busca de melhorias para a comunidade. “O sentido de agregar os partidos é entregar mais serviços para a comunidade, especialmente na área da saúde”.
O prefeito destacou ainda que Joao Acauan, atual presidente do MDB, não terá cargo no governo. Os nomes anunciados na sexta-feira devem iniciar brevemente o trabalho na administração.

