• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Voluntários das forças de segurança da região prestam auxílio aos desabrigados

 Voluntários das forças de segurança da região prestam auxílio aos desabrigados

Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.

Agentes da Policia Civil de Vacaria e Bom Jesus e integrantes da Guarda Municipal de Vacaria foram até a região metropolitana e prestaram sua contribuição para o auxilio aos atingidos pela enchente. Foram três dias de ajuda às pessoas que mais necessitavam. A equipe de Vacaria atendeu as regiões de Canoas, Guaíba e Eldorado do Sul e visualizou um cenário de guerra,  com casas completamente destruídas e submersas nas águas, veículos flutuando nas ruas, animais mortos e muita tristeza.

A equipe acabou resgatando nessas localidades mais de duzentas pessoas e mais de cem animais de estimação (cães/gatos). Dentre as pessoas resgatadas, a equipe ressalta o resgate de uma senhora de 96 anos que devido aos assaltos que estavam acontecendo na região só sairia do seu apartamento com a presença dos policiais para que ela tivesse confiança em poder deixar sua casa. Quatro membros da Segurança Pública de Vacaria, três  Guardas Municipais e um Policial Civil foram até a moradia da senhora e a convenceram a deixar o seu imóvel e ir para um lugar seguro.

Participaram da operação missão resgate cinco guardas municipais, seis policiais civis, seis voluntários de Vacaria, um agente penitenciário administrativo, dois jet skis e quatro barcos.

Dentre os salvamentos de animais, destacou-se o salvamento da cadela RANA que estava se sustentando apenas com as patinhas em uma parede, pelas características, RANA estava há dias naquele local lutando pela vida e  conseguiu ser resgatada pela equipe de Vacaria e hoje está com a sua tutora.

O chefe da Guarda Municipal de Vacaria, Luciano Ramos, participou da ação. No programa Fala Cidade desta terça-feira, ele fez um relato de tudo o que foi visto na região metropolitana.

O vídeo do salvamento da cadela RANA teve ampla divulgação, despertando ainda mais o espírito de solidariedade do povo gaúcho, não só pelas pessoas atingidas pela cheia como também pelos animais de estimação.

Ouça a entrevista clicando abaixo

Digiqole ad

Relacionados

Open chat