Violência escolar uma responsabilidade de todos

A violência escolar é um fato que preocupa a todas as escolas, tanto fora como em Vacaria. Nos últimos meses alguns fatos desagradáveis acabaram acontecendo aqui no município com registro de brigas entre alunos. O mais grave deles foi dentro de um ônibus escolar onde um aluno agrediu outro com uma faca.
As agressões tem se repetido principalmente em frente aos estabelecimentos de ensino, onde alunos da mesma escola ou de outras, que possuem desavenças, acabam gerando esses fatos.
As professoras Gilmara Boechel (à direita), chefe pedagógica e Irene Kramer Alves, Assessora do Núcleo de Cuidado e Bem Estar Escolar da 23ª CRE, veem com preocupação este momento. Segundo elas, estudantes estão entrando em conflito por razões fúteis, como por exemplo, uma curtida em redes sociais em postagens feitas por suas namoradas ou um comentário, já são suficientes para o começo de uma briga.
As escolas têm seus núcleos que trabalham questões como o projeto de vida que começa no ensino fundamental para que os alunos tenham perspectivas de vida. As professoras da CRE também comentaram que os pais são responsáveis pelos seus filhos, e como tal, precisam estar atentos ao comportamento deles para ajudar a combater a violência.
Ouça a entrevista
