• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vereador do PL acredita que trabalho social pode ajudar a levá-lo para a assembleia

 Vereador do PL acredita que trabalho social pode ajudar a levá-lo para a assembleia

Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.

O vereador Fernando Cechinato(PL) se apresenta como pré-candidato a deputado estadual. Mais votado no pleito passado para vereador, quando conquistou mais de 2.500 votos, ele diz que o trabalho social que realiza junto há comunidade há muitos anos pode credenciá-lo a uma vaga no legislativo estadual.

Em entrevista à Rádio Esmeralda, ele afirmou que está em pré-campanha e tem feito contato com municípios e lideranças da região para que possa alcançar seu objetivo. Comentando sobre o crescimento de seu partido, o PL, a nível local, Cechinato diz que tem boa expectativa de aprovação de seu nome na convenção da sigla. “Respeitamos sempre as decisões partidárias, estamos trabalhando em consenso com o partido, visando sempre o melhor nome. Hoje sou um dos nomes, mas podem surgir outros” – destacou.

O pré-candidato disse que existe uma necessidade de um representante da região na assembleia, para lutar por várias demandas. Quanto à expectativa de concorrentes na eleição e comentando números a possível conquista de uma cadeira, Fernando diz que cerca de 25 mil votos seria o número mínimo para ser eleito. O maior colégio eleitoral seria Vacaria. “Acredito que tenhamos uma boa nominata, claro que alguns candidatos farão uma expressiva votação, o que poderá auxiliar minha candidatura”.

Os principais municípios que o pré- candidato vai trabalhar são os do entorno de Vacaria. Questionado sobre a polarização existente no Brasil, o pré-candidato afirmou que o radicalismo é prejudicial à democracia. “Meu pensamento é o diálogo, e sobre o assunto digo que isto prejudica o trabalho do político, e quem perde são as comunidades”.

Avaliando os anos em que já atua como vereador Fernando disse que existem muitas diferenças entre atuar como oposição e situação. “Na política vamos amadurecendo, hoje me considero mais preparado e acredito que posso contribuir como deputado”.

Ouça a entrevista clicando abaixo

Digiqole ad

Relacionados

Open chat