Vereador Andre Rokoski comenta sua expulsão do Progressistas
Após o anúncio de sua expulsão do Progressistas, o vereador André Rokoski disse que recebeu a notícia com tranquilidade, pois há tempos vinha não compactuando com as atitudes do partido. Ele informou que desde o início do mandato sofreu boicote.
Em entrevista ao programa Fala Cidade, afirmou que o Progressistas é um partido que não pensa no futuro, e está estagnado na década de 50, onde o vereador era obrigado a obedecer as ordens do partido, e não aos seus eleitores.
O vereador disse que não concordou com alguns projetos de lei, dentre eles o que eliminava a exigência de ensino médio completo para assumir o cargo de secretário. Comentou ainda sua contrariedade ao número excessivo de cargos de confiança e outros projetos que, segundo ele, oneram os cofres públicos.
Andre disse que ao entrar para o Progressitas, deixou claras suas intenções, de concorrer à deputado estadual e até mesmo para o executivo, porém, não obteve apoio e, na época, já cogitou sua saída do partido. “Se vão me expulsar, o problema é do partido, não meu” – afirmou.
Questionado se é pré-candidato a prefeito, André Rokoski disse que não descarta a possibilidade, e quanto ao legistativo, não deve ser mais candidato.
Ouça a entrevista clicando abaixo