Tribunal do Júri teve mais uma sessão ontem
O Tribunal do júri da Comarca de Vacaria esteve reunido nesta terça-feira (11) de julho, sob a presidência do juiz Odijan Paulo Gonçalves Ortiz, designado para a primeira vara criminal.
No banco dos acusados estava Vilmar dos Santos Souza, vulgo Lambreta. Ele era suspeito de, em 8 de agosto de 2022, por volta de 16 horas e 10 minutos, na rua Borges de Medeiros,898, bairro Carazinho, utilizando uma faca tentado matar por motivos não bem esclarecidos, Juvenil Vieira dos Santos 44 anos.
Acusação ficou a cargo do promotor de justiça Damasio Sobesiak e a defesa ficou a cargo da defensora publica, Juliana Maia Antoniassi.
O conselho de sentença foi formado por 6 mulheres e apenas um homem. Os debates, depois de ouvido em plenário o réu, tiveram inicio às 10horas e 30 minutos com a exposição do promotor de Justiça, Damasaio Sobiesiak que pediu a condenação do suspeito.
Os motivos , segundo depoimento em juízo do acusado, foi que a vitima teria maltratado uns cães que sempre o acompanham e até um dos animais teria sido morto, o que causou a indignação e revolta de Lambreta ,que utilizando a faca feriu a vitima, mas segundo ele ,não com finalidade de matá-la .
Pela parte da tarde a defensora falou, afirmando em plenário, que se réu tivesse intenção de tirar a vida de Juvenil Vieira, teria feito, por isso solicitou que , se condenado fosse por lesão corporal e não tentativa de homicídio.
Ocorreu réplica e terminados os debates, jurados se reuniram em sala secreta e votaram pela condenação, Sentença foi prolatada pelo magistrado às 17horas e 5 minutos, restando Lambreta condenado a uma pena de 8 anos e 9 meses em regime fechado, não podendo recorrer em liberdade.