SIMVA vai encaminhar proposta ao executivo para cumprimento do piso do magistério

Tatiane Maciel Gil Pasquetti (E) e Olivia Maciel Carraro, Programa Comando Geral, 23.01.2025,
Após reunião realizada na tarde da última quarta-feira, 22, na sede do Sindicato dos Municipários de Vacaria (SIMVA), os professores decidiram que o sindicato encaminhará uma proposta para o executivo a respeito do piso salarial do magistério. A intenção é que de forma parcelada, ao final de quatro anos da administração, se chegue ao pagamento do piso salarial nacional da classe. Já o projeto de aumento de 1% para os professores, somado aos 8% já concedidos, deve ser colocado em votação na câmara na sessão da próxima segunda-feira.
Conforme o sindicato, os servidores do município acumulam uma perda salarial de 19% e os professores, perdas de 44%.
Na manhã desta quinta-feira, a presidente do SIMVA, Olivia Maciel Carraro e a assessora jurídica da entidade, Tatiane Maciel Gil Pasquetti, participaram do programa Comando Geral e comentaram sobre a situação de defasagem salarial dos servidores.
Segundo a presidente Olivia, o sindicato segue realizando estudos e deve apresentar uma planilha com uma proposta de percentuais de aumento a serem pagos nos próximos quatro anos, a fim de que seja alcançado o piso nacional do magistério.
Há também outras pautas discutidas pela entidade, como a redução de jornada de trabalho de 44 para 40 horas em alguns cargos e licença maternidade de seis meses.
Ouça a entrevista clicando abaixo
