• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Secretário de Educação comenta nota de repúdio

 Secretário de Educação comenta nota de repúdio

Após a manifestação do vereador Andrezinho Rokoski, que comentou sobre a erotização que teria sido praticada pela Secretaria Municipal da Educação ao distribuir bonecos para as creches municipais, o secretário municipal de educação Yuri Dellagiustina se manifestou através de nota da secretaria, amplamente divulgada nas redes sociais, repudiando as declarações.

Segundo o secretário, ao contrário do que foi afirmado, os bonecos servem para auxiliar a identificação de possíveis casos de abuso sexual e orientar a educação das crianças. Quanto à presença do órgão sexual nos bonecos, Yuri revelou que as questões são trabalhadas de forma correta dentro das escolas e creches, que os bonecos possuem roupas, e são destinados a crianças de acordo com sua faixa etária. O secretário criticou as declarações feitas pelo vereador e disse que foi necessário rebatê-las pela inveracidade dos fatos que foram apresentados.

“Já há vários anos as questões de abuso sexual vem sendo trabalhadas nas escolas, através de profissionais extremamente habilitados para utilizarem esses brinquedos, que não serão retirados das escolas” – disse.

Todas as escolas da rede municipal receberão os brinquedos normalmente. O investimento de mais de R$ 2 milhões na área da educação foi realizado neste ano e algumas delas já começam a trabalhar de forma orientada dentro das escolas a utilização dos bonecos. Em entrevista ao programa Fala Cidade desta quarta-feira, 06, o secretário exaltou a qualificação técnica dos profissionais da educação do município.

Confira a íntegra da nota de repúdio no link https://vacaria.rs.gov.br/noticia/nota-de-repudio

Ouça a entrevista clicando abaixo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat