• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Secretário da Saúde reforça a importância da prevenção à dengue

 Secretário da Saúde reforça a importância da prevenção à dengue

Foto: Arquivo/Rádio Esmeralda.

Os casos de dengue no Rio Grande do Sul estão preocupando as autoridades sanitárias. Até agora, o estado já confirmou sete  óbitos em razão da doença e registra um aumento expressivo de casos para os primeiros meses do ano, se comparado a anos passados. A Secretaria da Saúde reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas, evitando o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.

Segundo o secretário municipal da saúde de Vacaria, Silvando Porto da Fonseca, a cidade já registrou alguns casos, todos eles importados, quando o contágio se dá fora do município. A vigilância ambiental tem monitorado os possíveis focos de infestação e segue com o trabalho de orientação à comunidade, para que tome os devidos cuidados, especialmente com os recipientes que possuam água parada, bem como verificação de jardins e locais onde a água possa ficar acumulada.

Sobre o retorno dos casos de COVID 19, o secretário afirmou que, nesta época do ano, aumenta a incidência da doença, devido aos eventos que tem aglomeração de público, como praias, rodeio e também a recente vinda de pessoas para a colheita da maçã em Vacaria. Ele salientou que há um trabalho intenso para diminuir a fila por exames médicos no município e, por fim, afirmou que no final do mês de março deve acontecer a entrega das reformas do espaço físico do centro médico municipal.

Ouça a entrevista clicando abaixo

 

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat