• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Secretaria da Habitação busca a transferência da área do aeroporto para o município

 Secretaria da Habitação busca a transferência da área do aeroporto para o município

Em entrevista ao programa Comando Geral desta segunda-feira, o secretário municipal da habitação e regularização fundiária, Leonardo Zamboni, o Boni, disse que em Vacaria há cerca de 1.300 famílias cadastradas para receberem uma moradia através da prefeitura.

O secretário relatou problemas com relação aos terrenos, sendo esta uma questão recorrente. Há fila de famílias porem não há local para iniciar as construções. Ele comentou também sobre a qualidade  das moradias, muitas que foram construídas em governos anteriores, que precisam de manutenção.

A intenção do governo municipal é buscar locais para construção de moradias populares a fim de reduzir o déficit habitacional da cidade. Segundo Boni o projeto habitacional desenvolvido pela equipe da secretaria é para construir casas de 48 metros quadrados a um custo de cerca de R$ 70 mil. O projeto será lançado nos próximos meses, assim que aconteça uma regularização dos espaços para construção. “Vamos construir inicialmente 10 unidades neste modelo” – afirmou. Essas futuras unidades habitacionais terão dois quartos, sala, cozinha banheiro e reservatório de água, construídas em blocos termoacústicos.

Na próxima quarta-feira o secretário estará em Porto Alegre, na superintendência de patrimônio da união, com o objetivo de agilizar a situação do parque do aeroporto, a fim de que a área seja transferida para o município para que naquele local seja construído um loteamento popular. Conforme Boni, solucionar o problema da posse na divisa do bairro Barcelos com o parque do aeroporto é o objetivo da prefeitura. A superintendência patrimonial da união solicitou ao município um projeto de desmembramento da área, a fim que seja concedida uma autorização para o início das construções.

Ouça a entrevista clicando abaixo

Digiqole ad

Relacionados

Open chat