• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

RS foi o terceiro estado do país que mais registrou acidentes de trabalho em 2022

 RS foi o terceiro estado do país que mais registrou acidentes de trabalho em 2022

Imagem: Internet

Uma pesquisa do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, disponibilizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), mostra que, em 2022, o Brasil registrou 612,9 mil notificações de acidentes relacionados à jornada profissional. Isso resultou em 148,8 mil benefícios concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Já o número de óbitos por acidente de trabalho no país atingiu 2.538 no ano passado.

Entre as unidades federativas, São Paulo apresentou o maior volume de notificações por acidentes de trabalho (204.157), ou o correspondente a 35% do total. Minas Gerais vem em seguida, com 63.815 notificações, seguido do Rio Grande do Sul, com 50.491.

O engenheiro de segurança do trabalho, Vinicius Martello, revela que os números refletem o aumento do número de empresas no Brasil, aliado à falta de fiscalização.

Ele ressalta a importância dos treinamentos e utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI), para evitar os acidentes. Aliado a isso a capacitação dos funcionários também é um fator que pode diminuir as ocorrências no ambiente de trabalho.

O engenheiro revela que, apesar dos altos números de acidentes, diversas empresas vem trabalhando de forma preventiva, mesmo tendo um número pequeno de funcionários.

Ouça a entrevista completa clicando abaixo

Digiqole ad

Relacionados

Open chat