• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Psicóloga fala sobre a dificuldade para manter relacionamentos

 Psicóloga fala sobre a dificuldade para manter relacionamentos

Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.

“Vivemos em tempos líquidos. Nada é para durar”.

Estamos cada vez mais aparelhados com iPhones, tablets, notebooks, etc. Tudo para disfarçar o antigo medo da solidão. O contato via rede social tomou o lugar de boa parte das pessoas, cuja marca principal é a ausência de comprometimento.

As relações terminam tão rápido quanto começam, as pessoas pensam terminar com um problema cortando seus vínculos, mas o que fazem mesmo é criar problemas em cima de problemas.

É um mundo de incertezas, cada um por si. Temos relacionamentos instáveis, pois as relações humanas estão cada vez mais flexíveis. Acostumados com o mundo virtual e com a facilidade de “desconectar-se”, as pessoas não conseguem manter um relacionamento de longo prazo. É um amor criado pela sociedade atual (modernidade líquida) para tirar-lhes a responsabilidade de relacionamentos sérios e duradouros. Pessoas estão sendo tratadas como bens de consumo, ou seja, caso haja defeito descarta-se – ou até mesmo troca-se por “versões mais atualizadas”.

Para falar sobre relacionamentos que se iniciam no “mundo virtual” e suas consequências, o programa Comando Geral desta sexta-feira recebeu a psicóloga Bianca Campos. Na oportunidade, ela falou sobre a importância do amor próprio nas relações. “Muitas pessoas oferecem muito, e recebem pouco ou quase nada em troca” – disse.

Segundo ela, a carência é um fator preocupante na busca pelos relacionamentos. Atualmente as pessoas têm muito medo de rejeição, e acabam tentando buscar no parceiro aquilo que não encontraram na família. “Busque sempre pelo melhor para você, um relacionamento que venha a acrescentar, que seja leve e oportunize o crescimento mútuo” – finalizou.

Ouça a entrevista clicando abaixo

Bloco 01

Bloco 02

Digiqole ad

Relacionados

Open chat