Patrão do CTG Porteira do Rio Grande detalha preparativos finais para o 36º Rodeio
Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.
Faltando menos de um mês para o início do 36º Rodeio Crioulo Internacional, que inicia em 31 de janeiro, os preparativos estão intensificados. Em entrevista ao programa Comando Geral desta segunda-feira, o patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Jeferson Camargo, disse que o parque Nicanor Kramer da Luz passa por uma serie de melhorias que estão em fase final. Ele destacou que há uma revisão completa da rede elétrica e hidráulica do espaço, troca de areia da cancha ferradura, além da organização das ruas internas, da área da campeira e do mato, faltando apenas detalhes finais quanto à pintura e limpeza do parque. Uma das preocupações constantes, o abastecimento de água no parque, para esta edição terá um reforço, com um novo reservatório de água com capacidade para mais de 500 mil litros, que deverá suprir as necessidades dos participantes.
O patrão disse que para a edição deste ano houve uma reorganização do acampamento da área campeira, com a substituição de uma quadra externa por uma nova área interna ao parque, com toda a estrutura necessária. Uma das novidades para o rodeio deste ano é a incorporação da área do antigo Clube Guarani, adquirida pelo CTG Porteira do Rio Grande que será utilizada para palcos das competições artísticas e para estacionamento dos ônibus que transportam as invernadas.
As inscrições para todas as modalidades do rodeio seguem abertas, com grande procura e os números indicam possibilidade de superar a edição de 2024. Algumas modalidades já estão próximas do limite de vagas, especialmente nas inscrições antecipadas.
A partir do dia 28 de janeiro vai acontecer a liberação do acampamento no parque , com água e energia elétrica já disponíveis. Quanto à questão do valor dos ingressos e estacionamento o patrão afirmou que serão mantidos os mesmos do último rodeio e a venda deverá iniciar nos próximos dias.
Na praça de alimentação haverá uma novidade para esta edição: uma tabela de preços para bebidas, garantindo valores justos durante todo o evento. Além disso, serão instaladas áreas cobertas com mesas e bancos para o público, além da substituição de parte dos banheiros químicos por banheiros em contêineres.
A premiação do 36º Rodeio Crioulo Internacional já está definida e inclui veículos zero quilômetro, tanto na campeira quanto a artística. Na semana que antecede o evento, a secretaria do CTG será transferida para o parque Nicanor Kramer da Luz. A expectativa dos organizadores é superar os 500 mil visitantes nos nove dias de rodeio.
Ouça a entrevista clicando abaixo

