• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Papo de Responsa já realizou palestras para mais de mil adolescentes em Vacaria

 Papo de Responsa já realizou palestras para mais de mil adolescentes em Vacaria

Delegado Carlos Alberto Defaveri e o Comissário João Carlos Pinto de Abreu participaram do Programa Comando Geral. Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.

O Papo de Responsa é um Programa desenvolvido na Polícia Civil com atuação junto às escolas de ensino fundamental, médio, sejam elas públicas ou privadas, na promoção de um “PAPO” – um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.

Através do Papo de Responsa ocorre um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas e todas as consequências advindas do tráfico e consumo. Outros assuntos de interesse do público focado podem ser tratados em razão dos laços de interação que são formados a partir da aproximação social, tais como Bullying, violência, o ato infracional e seus desdobramentos.

O trabalho inicia através de convite das instituições. A partir do agendamento, o tema é proposto por sugestão da escola. Nesse encontro, a conversa entre policiais e alunos se dá de forma descontraída, com espaço para os jovens participarem efetivamente com questionamentos e diálogo nos temas relacionados ao cotidiano escolar. Os policiais, através de atividades, visitas e palestras, promovem esta interação e aproximação da Polícia Civil com a sociedade, essencialmente destacando a importância das escolhas de vida dos jovens.

Nesta primeira fase de implementação do Papo de Responsa em Vacaria foi habilitado o Comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, que já ministrava as palestras na modalidade tradicional.

O Delegado Regional da 25ª Região Policial, Carlos Alberto Defaveri, disse que o Papo de Responsa já visitou mais de 10 entidades, atingindo mais de mil adolescentes com suas palestras.

A Polícia Civil acredita que ações assim são voltadas a atender a filosofia do servir e proteger, também trabalhando visando à parte preventiva e social na comunidade, que neste caso refletirá de forma positiva para as crianças, tendendo por uma formação longe da violência e crimes.

Ouça a entrevista completa clicando abaixo.

 

 

 

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat