• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Novo sistema de videomonitoramento de Vacaria já está em funcionamento

 Novo sistema de videomonitoramento de Vacaria já está em funcionamento

Na manhã desta segunda-feira, na sede da guarda municipal de Vacaria, aconteceu a cerimônia oficial de entrega da nova central de monitoramento de imagens. A nova central localizada na rua Marco Aurélio, 415, bairro Petrópolis, monitora mais de 540 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade e também nos prédios públicos.

Em entrevista à rádio Esmeralda, o chefe da guarda municipal de Vacaria, Luciano Ramos, destacou o trabalho integrado das forças de segurança pública para evitar a criminalidade.

O investimento na nova sala de videomonitoramento é de cerca de R$ 1,6 milhão. Segundo o secretário de Segurança Pública, Antonio Roncen, a nova sala de traz equipamentos de última geração, que repassarão as imagens aos demais órgãos  de segurança da cidade. A tecnologia dos novos equipamentos proporciona a rápida identificação de suspeitos de delitos, e segundo Roncen, as 25 câmeras instaladas nos postes em diversos pontos da cidade, deverão ser cerca de 50 até o final de 2024, Além disso, há equipamentos instalados nos prédios públicos e escolas municipais.

O Secretario disse que o projeto é instalar câmeras de monitoramento em todos os pontos de saída da cidade para, além de coibir atos de violência, também monitorar a possível entrada ou saída de veículos furtados, bem como a sonegação de impostos, no caso de caminhoneiros que utilizam desvios no trânsito para fugir da fiscalização.

Ouça os áudios clicando abaixo

01- Chefe da Guarda Municipal de Vacaria, Luciano Ramos.

02- Secretário Municipal de Segurança Pública, Antonio Roncen.

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat