• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Novo disco de Olívia Osório é lançado

 Novo disco de Olívia Osório é lançado

João Maria e Fernando Osório, em entrevista ao programa Fala Cidade. Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.

Um trabalho com músicas inéditas de Olívia Osório foi produzido e lançado nesta semana. O início das gravações foi ainda em meados de 2010. O trabalho conta com 12 músicas.

Fernando Osório, sobrinho de Olívia, diz que produzir esse disco era um desejo da artista, falecida há 12 anos.

No CD há clássicos de Olívia, como a conhecida música caixão de prata, além de algumas músicas inéditas com a participação de João Maria Osório, irmão da cantora.

Olívia Alves Osório nasceu no município de Lagoa Vermelha, Rio Grande do Sul, no dia 26 de outubro de 1946, tendo morado posteriormente em Vacaria. Filha de Fernandes Osório, que era gaiteiro, Olívia começou a cantar e tocar com seu irmão João Maria Osório, nascendo assim a dupla gaúcha “Irmãos Osório”, que ficou conhecida nacionalmente como “Os Cancioneiros dos Pampas”.

O primeiro LP foi um compacto duplo, gravado em Passo Fundo, no ano de 1966. As quatro músicas deste compacto rapidamente começaram a tocar em todas as rádios da região e a dupla Irmãos Osório foi ganhando visibilidade regional, até serem contratados pela Gravadora Xororó e Copacabana, onde fizeram as gravações dos seis primeiros LPs da carreira, gravados em São Paulo em 1972.

No total, a dupla Irmãos Osório teve 12 discos gravados. Dentre suas músicas, que fizeram sucesso por todo o Brasil estão: Caixão de Prata, Comendo erva, Copo de veneno, Cinco letras do teu nome e muitas outras. Em 1999, Olívia passou a fazer parte do Grupo Levanta.

Na madrugada do dia 10 de fevereiro de 2011, Olívia faleceu aos 64 anos de idade no Hospital Nossa Senhora da Oliveira em Vacaria, vítima de um câncer, tendo sido sepultada no Cemitério Municipal Santa Clara.

Ouça a entrevista clicando abaixo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat