• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Nova diretoria do PDT de Vacaria pretende ampliar seu  protagonismo no cenário municipal

 Nova diretoria do PDT de Vacaria pretende ampliar seu  protagonismo no cenário municipal

Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.

Desde o final de novembro o PDT de Vacaria tem nova executiva. O presidente escolhido é o vice-prefeito de Vacaria, Fernando Maciel e na vice-presidência estão o professor Alisson Gasparini e Kimberly Gonçalves de Lima. Fernando e Alisson participaram do programa Comando Geral desta segunda-feira, 08.

Fernando Maciel disse que o momento do PDT local é importante, por estar compondo a chapa do executivo. “O partido estava governo por dois mandatos, depois ficou por oito anos fora , agora retorna numa caminhada de busca de protagonismo” – afirmou. Segundo o presidente da sigla, o partido está emprestando seus valores “profissionais” para o governo. “No caso de um de nossos vices, o Alisson, que empresta seu conhecimento como professor atuando junto à equipe do TEA”.

Comentando sobre a polarização política no Brasil, Maciel afirmou que apesar do partido se encontrar como “centro-esquerda”, possui uma posição independente. “Atuamos no governo estadual e federal, porém a política do PDT local é de renovação da sigla, através de pessoas jovens, acionando os mais diferentes movimentos internos do partido”. Maciel disse que a polarização que existe é mais de “egos” do que de política e se posicionou contra qualquer tipo de extremismo. Questionado sobre a aliança municipal, com o PL, ele disse que recebeu autonomia do então presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, que na época deu sinal verde para a coligação, a fim de que a atuação fosse representativa, o que resultou no sucesso nas eleições municipais.

Para um dos vice-presidentes da sigla, Alisson Gasparini, a busca do PDT local é ampliar as representações dentro da agremiação e ressaltou mais uma vez a autonomia da legenda. “Independente de sigla partidária, a base é que cada pessoa tenha seus próprios valores éticos, isso vai proporcionar um trabalho de qualidade pela comunidade”. Gasparini reafirmou o compromisso do PDT com a busca de filiados que possam trazer respeito e representatividade. “Somos um grupo que acolhe, respeita e escuta as mais diversas opiniões”.

O partido já possuiu cerca de mil filiados, porém atualmente são cerca de 300.

Ouça a entrevista clicando abaixo

Digiqole ad

Relacionados

Open chat