Nova diretoria do PDT de Vacaria pretende ampliar seu protagonismo no cenário municipal
Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.
Desde o final de novembro o PDT de Vacaria tem nova executiva. O presidente escolhido é o vice-prefeito de Vacaria, Fernando Maciel e na vice-presidência estão o professor Alisson Gasparini e Kimberly Gonçalves de Lima. Fernando e Alisson participaram do programa Comando Geral desta segunda-feira, 08.
Fernando Maciel disse que o momento do PDT local é importante, por estar compondo a chapa do executivo. “O partido estava governo por dois mandatos, depois ficou por oito anos fora , agora retorna numa caminhada de busca de protagonismo” – afirmou. Segundo o presidente da sigla, o partido está emprestando seus valores “profissionais” para o governo. “No caso de um de nossos vices, o Alisson, que empresta seu conhecimento como professor atuando junto à equipe do TEA”.
Comentando sobre a polarização política no Brasil, Maciel afirmou que apesar do partido se encontrar como “centro-esquerda”, possui uma posição independente. “Atuamos no governo estadual e federal, porém a política do PDT local é de renovação da sigla, através de pessoas jovens, acionando os mais diferentes movimentos internos do partido”. Maciel disse que a polarização que existe é mais de “egos” do que de política e se posicionou contra qualquer tipo de extremismo. Questionado sobre a aliança municipal, com o PL, ele disse que recebeu autonomia do então presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, que na época deu sinal verde para a coligação, a fim de que a atuação fosse representativa, o que resultou no sucesso nas eleições municipais.
Para um dos vice-presidentes da sigla, Alisson Gasparini, a busca do PDT local é ampliar as representações dentro da agremiação e ressaltou mais uma vez a autonomia da legenda. “Independente de sigla partidária, a base é que cada pessoa tenha seus próprios valores éticos, isso vai proporcionar um trabalho de qualidade pela comunidade”. Gasparini reafirmou o compromisso do PDT com a busca de filiados que possam trazer respeito e representatividade. “Somos um grupo que acolhe, respeita e escuta as mais diversas opiniões”.
O partido já possuiu cerca de mil filiados, porém atualmente são cerca de 300.
Ouça a entrevista clicando abaixo

