Morte de bebê em Vacaria gera indignação e movimenta área da saúde
A morte do bebê de 10 meses, Isaque Pereira de Faria, ocorrida no dia 16 de setembro, terça-feira da semana passada em Vacaria, gerou uma movimentação da comunidade de Vacaria pedindo por melhorias urgentes no atendimento à saúde no município.
Indignadas, as pessoas criaram um grupo que realizou no último sábado, dia 20, uma caminhada nas ruas da cidade, passando em frente a prefeitura enquanto era realizado o desfile farroupilha, e depois dirigindo-se até a frente do hospital Nossa Senhora da Oliveira.
Esse caso teria sido o motivo maior para esse movimento, porém outros casos de mortes de crianças no hospital Nossa Senhora da Oliveira, foram trazidos à tona, após esse episódio.
Na manhã desta segunda-feira, dia 22, o avô de Isaque, Pastor Márcio Siqueira, que liderou a manifestação no sábado, expôs na rádio Esmeralda a indignação da população em relação a esses casos. No entanto ele disse que não se trata de querer achar culpados nesse momento. Marcio afirma que o motivo maior do movimento é solucionar o que vem acontecendo de errado na saúde, e especialmente nos casos de mortes infantis. O pedido é que Vacaria possa ter inclusive uma UTI Neo Natal para atendimento de casos mais graves.
Pastor Marcio salienta que é preciso dar um basta ao sofrimento de tantos pais que choram a perda de seus filhos de forma prematura e que não se trata com a devida atenção os casos que acabam caindo no esquecimento.
Ouça a entrevista

