• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Médico endocrinologista passa a atender na UNIMED

 Médico endocrinologista passa a atender na UNIMED

Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.

Os hormônios estão em atividade em todo o nosso corpo. Quaisquer alterações neles podem gerar manifestações que devem ser investigadas por um profissional especializado. Queda de cabelo, alteração na menstruação, oscilações bruscas de peso, alterações ósseas, diminuição da libido ou da disposição, entre outros sinais, podem ter causas hormonais. Esses são alguns dos indícios de que alguma coisa não está funcionando bem com eles. Nessa hora, o melhor profissional para avaliar o quadro é o endocrinologista.

O endocrinologista diagnostica e trata doenças relacionadas com os hormônios e o metabolismo. Como são muitas, suas atribuições envolvem cuidar desde doenças ósseas, como osteoporose, até diabetes e obesidade, passando por tumores que produzem hormônios em excesso e doenças autoimunes que afetam sua formação.

O Médico Guilherme Savaris Schossler passará a prestar atendimentos na UNIMED Alto da Serra. Ele foi o convidado do programa Comando Geral desta quarta-feira, 20. Na oportunidade, deu dicas importantes e esclarecimentos especialmente aos pacientes que ainda enfrentam os efeitos do pós covid. Guilherme prestará atendimento junto ao espaço saúde UNIMED, localizado na rua Cristóvão Colombo, 221, bairro Glória.

A consulta com um endocrinologista é necessária quando alguns sintomas surgem e apontam distúrbios hormonais. Confira a lista:

Cansaço excessivo

Excesso de pelos em mulheres

Dificuldade em ganhar ou perder peso

Glicemia ou colesterol alterado em exames

Qualquer alteração hormonal em exame pedido por outro especialista

Mudanças nos ciclos menstruais

Sede excessiva

Puberdade precoce ou retardada

Crescimento da tireoide

Sintomas de andropausa ou menopausa

Alguns desses sintomas estão associados a patologias como: 

Hipotireoidismo;

Hipertireoidismo;

Diabetes;

Hipoglicemia;

Síndrome do Ovário Policístico;

Tumores;

Osteoporose;

Obesidade.

Ouça a entrevista clicando abaixo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat