Executivo Municipal promete mudanças na saúde oferecida no município
Na manhã desta segunda-feira, dia 22, dando sequência ao assunto saúde no município de Vacaria, o prefeito, André Rokoski, o secretário da saúde, Alessandro Varela e o procurador do município, Eduardo Gargioni, também falaram sobre o caso do menino Isaque, e a repercussão após a comunidade ter se mobilizado pedindo melhorias no atendimento à saúde.
De início o prefeito Rokoski disse que afastou do atendimento à saúde pública, o médico que tratou do caso do bebê de10 meses que morreu no dia 16 no hospital Nossa Senhora da Oliveira. Também afirmou que solicitou à direção do hospital o afastamento do profissional médico dos plantões, bem como dos demais profissionais até que o caso seja apurado.
O secretário da saúde, Alessandro Varela disse que o contrato com o hospital foi aditivado por mais um mês e após será elaborado um novo com a participação dos demais municípios da região, Conselho Municipal de Saúde, 5ª Coordenadoria Regional de Saúde e a vereadora, Deise Montanari.
O procurador jurídico, Eduardo Gargioni afirma que a ideia é construir um contrato mais robusto, pois ele foi elaborado ainda em 2022 e já tem vários aditivos. O objetivo nesse contrato é fazer com que todos cumpram com suas responsabilidades e vai existir uma comissão que vai acompanhar todo o trabalho desenvolvido diretamente dentro do hospital Nossa Senhora da Oliveira.
Na próxima semana, a direção do hospital deverá se manifestar sobre toda essa situação, conforme informações da irmã Adelide Canci, diretora geral da casa hospitalar.
Ouça a entrevista

