Ex presidente do PL comenta a destituição da diretoria do partido
Até poucos dias atrás Fernando Adames presidia a comissão provisória do PL (Partido Liberal) de Vacaria. Porém o cenário mudou com a ascensão do vereador e pré candidato a prefeito André Rokoski ao comando do partido. Segundo Fernando Adames o PL estava inativo em Vacaria e um grupo de simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro iniciaram o trabalho de reorganização, tornando a agremiação apta para a disputa eleitoral de outubro.
Depois deste processo, o PL recebeu em seu quadro de filiados o vereador André Rokoski, que demonstrou interesse em se filiar, com a condição de ser pré candidato. Adames revela que a decisão de aceitar o vereador foi referendada por assembleia com mais de cinquenta participantes onde a maioria concordou com o ingresso. Porém com o passar do tempo começaram as divergências. Ele explicou um fato que aconteceu com relação a algumas doações que foram encaminhadas aos atingidos pela enchente. A ação era realizada por integrantes do PL e as atitudes do vereador desagradaram os membros do partido.
Após tal fato um grupo de membros do PL começou a se sentir incomodado devido a algumas atitudes do pré candidato, que segundo Adames, reagiu de forma brusca, o que aumentou o descontentamento.
O anúncio da destituição da então diretoria do PL foi no último dia 07 de junho, por decisão da executiva estadual. Com a destituição da diretoria anterior, o vereador André Rokoski assumiu a presidência.
Ouça a entrevista clicando abaixo